Re: [shell-script] Shell para apagar todos os arquivos de um determinado

From: Fábio Berbert de Paula
Subject: Re: [shell-script] Shell para apagar todos os arquivos de um determinado usuario !!!
Date: Thu, 12 Apr 2001 10:05:48 -0300

Caro Jorge,

> Gostaria de fazer uma shell em que eu conseguisse
> apagar os aquivos de um determinado usuario, entao
> quando eu dou ls -l | grep yuri, eu
> queria que excluisse o resultado deste ls, eu tentei
> colocar um | rm depois, so que nao adiantou.

Neste caso nem precisa de shell-script. Veja:

$ find . -user yuri -exec rm -f {} \;

O find encontra todos os arquivos pertencentes a yuri e
executa um rm -f para cada arquivo encontrado.

Atenciosamente,
| Fábio B. de Paula     |     address@hidden |
| Linux Solutions Consultoria | www.olinux.com.br |
| www.linuxsolutions.com.br   |      ICQ: 6399331 |