RES: Grep - Outra Solução

From: Monteiro Andre (LBR)
Subject: RES: Grep - Outra Solução
Date: Wed, 10 Oct 2001 13:30:58 -0300

Após pensar mais um pouco, cheguei a esta solução (que independe do tamanho
do arquivo):

cut -c 6 arquivo > arq_tmp1
paste -d " " arq_tmp1 arquivo | grep -v "^ " | cut -c 3-

A primeira linha irá criar um arquivo com o sexto caracter de cada linha (se
houver; se não houver o sexto caracter, será o caracter nulo).

Na segunda linha, o comando paste irá colar as respectivas linhas dos dois
arquivos, sendo a primeira coluna a do arquivo criado anteriormente. Assim,
se a linha tinha menos de seis caracteres, a linha irá começar com um
espaço. Aí, é só dar um grep eliminando as linhas que iniciem com espaço, e
desprezar os dois primeiros caracteres de cada linha (cut).

Obs: Uso o HP-UX aqui no trabalho, por isso, não me lembro se o paste está
incluído nas distros Linux atuais.

[]s

Andre Luis Arantes Monteiro
address@hidden <mailto:address@hidden>