Re: [shell-script] Grep

From: Laudelino Lima
Subject: Re: [shell-script] Grep
Date: Wed, 10 Oct 2001 17:02:53 -0300

Funciona beleza
  ----- Original Message -----
  From: address@hidden
  To: address@hidden
  Sent: Wednesday, October 10, 2001 4:35 PM

  Laudelino

       O comando abaixo resolve o seu problema, retirando do arquivo todas as
  linhas que possuem nenhum, 1, 2, 3, ou 4 caracteres.

  grep -v '^.\{1,4\}$'  arquivo_original > arquivo_final

  entre aspas existe na sequencia.
  ^ - Acento circunflexo
  . - ponto
  \ - barra invertida
  { - chave
  1,4 de 1 a 4 caracteres
  \ - outra barra invertida
  } - outra chave
  $ - Cifrao

  [ ]'s a todos da lista

  José Augusto Martins Nieviadonski
  HSBC Bank Brasil S.A.
  Treinamento de Informática
  Analista de Suporte Consultor / Instrutor

  Enviado Por : "Laudelino Lima" <address@hidden> - 10/10/01 09:50
          Responder a shell-script