RES: [shell-script] Localizar PID

From: Renato Silveira
Subject: RES: [shell-script] Localizar PID
Date: Wed, 24 Oct 2001 08:52:37 -0300

Bom,  :-)

Tente este script:

#!/bin/ksh
# script para matar processos conforme argumento passado.
# cada processo que combine com o argumento eh mostrado para o usuario
# onde o mesmo deve responder se quer matar ou nao
# opcionalmente pode ser usado qual o signal que utiliar no kill

PATH=/usr/bin:/bin:/sbin; export PATH
PROGNAME=$0
OS=`uname -s`_`uname -r`

case $OS in
    SunOS_4*)
        PS='ps auxww'
        ECHON='echo -n'
        ;;
    SunOS_5*)
        PS='ps -ef'
        ECHON='/usr/ucb/echo -n'
        ;;
    OSF*|HP-UX*|AIX*)
        PS='ps -ef'
        ECHON='echo -n'
        ;;
*)
        echo "Unknown system: $OS"
        exit 2
esac
usage() {
    echo "usage: `basename $PROGNAME` [-SIG] [--] regexp"
    exit 1
}

case "$1" in
    -*) SIG=$1; shift ;;