Criar arquivos do tipo MS-DOS no LINUX

From: Marco Eloy
Subject: Criar arquivos do tipo MS-DOS no LINUX
Date: Thu, 25 Oct 2001 20:42:27 -0200

Quando eu crio o script de logon no linux e executo no win ele da um erro de
tabulacao. Entretanto quando eu crio o arq no win e copio para o linux ele
funciona normalmente; e se a partir deste arq gerado no win e copiado para o
linux eu criar outros, funciona normalmente tambem. Quando eu abro o arquivo
criado no win pelo vi aparece embaixo file [dos]. Por isso achei q pudesse ser
alguma coisa relativa ao tipo de arquivo, entende??? nao há um geito de criar
arquivos ja do tipo [dos]??