RES: [shell-script] Ler linha por linha

From: Pedro Henrique Ponchio
Subject: RES: [shell-script] Ler linha por linha
Date: Tue, 13 Nov 2001 17:59:48 -0300

Vai depender de como está este arquivo de configuração, em todo caso,
sou meio newbie mas ai vai uma possível solução:
#!/bin/bash
# funcao para dizer como se usa o programa
function usage
{
        echo
        echo -e "\033[1;33m"
        echo "usa-se: $0 nome_do_arquivo"
        echo
echo -e "\033[0m"
}
# checando se o numero de argumentos é igual a 1
if [ $# -ne 1 ] ; then
        usage
        exit
else
        echo
          echo Iniciando programa
        sleep 1
fi
arquivo=$1
# verificamos o numero de linhas do arquivo
      X=1
      Y=2
      echo
        echo "Pegando a linha de numero $X e colocando numa variavel
var1:"
        sleep 1
        var1=`sed -n ${X}p $arquivo`
        echo "var1 vale --->"
        echo
        echo -e "\033[1;33m"
        echo $var1
        echo -e "\033[0m"
        echo "Pegando a linha de numero $Y e colocando numa variavel
var2:"
        sleep 1
        var2=`sed -n ${Y}p $arquivo`
        echo "var2 vale --->"
        echo
        echo -e "\033[1;33m"
        echo $var2
        echo -e "\033[0m"
        sleep 1

Se precisar de ajuda pra refinar, avise!

[]´s
Pedro

Pessoal estou com um sério problema, tenho um arquivo q contem 2
linhas de configuração de um aplicativo, como fazer para recuperar
essas 2 linhas: exemplo
var1 = teste
var2 = teste2
preciso fazer um script q recupere essas linhas +/- assim
x = var1 = teste
y = var2 = teste2

Alguem pode me ajudar???