Re: [shell-script] tirar espacos de arquivo

From: Eliphas Levy Theodoro
Subject: Re: [shell-script] tirar espacos de arquivo
Date: Mon, 17 Dec 2001 10:50:05 -0200 (BRST)

Julio Cezar Neves - DISB.O, @ 10:12:

> Coloque todos os arquivos em um diretório chamado Dir e faça:
>
> #!/bin/sh
> cd /<caminho>/Dir
> for Arq in *
> do
>       sed 's/ //g' $Arq > $Arq.Novo
>       mv -f $Arq.novo $Arq
> done

WHOOPS! Acho que se tiver alguns caracteres de espaço dentro de uma
música MP3 eles vão ser removidos, e não foi bem isso que eu entendi
':)

Ele quer renomear os arquivos para algo que não tenha espaços. Que tal:

#!/bin/sh
for Arquivo in *mp3; do
    mv $Arquivo $(echo $Arquivo | tr -d " ")
done

--
Eliphas