RE: [shell-script] Arquivos via FTP - urgente

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RE: [shell-script] Arquivos via FTP - urgente
Date: Thu, 27 Dec 2001 09:27:03 -0300

João,
não conheço nehum mecanismo de time-out ou semelhante dentro do ftp. Mas, se
vc puder estipular um tempo máximo para esta trasmissão, o seu ftp pode
mandar-se para background e disparar uma rotina de temporização.

#!/bin/bash

RotTemp() {
      Proc=$1
      TpMax=$2  # Tempo em segundos
      date "+%H %M %S" | read h m s
      Inicio=$((($h*24+$m)*60+$s))
      while kill -0 $Proc > /dev/null 2>&1 ; do
            date "+%H %M %S" | read h m s
            Agora=$(((h*24+m)*60+s))
            Tp=$((Agora-Inicio))
            if [ $Tp -le TpMax ]