Solicitar autenticação via FTP

From: suporteoasis
Subject: Solicitar autenticação via FTP
Date: Wed, 16 Jan 2002 01:17:08 -0000

Olá Pessoal,

Não conheço muito de programa em linux, por isso minha dúvida pode
ser muito simples.

Como faço para proteger um diretório com senha para acessos via FTP.

Caso o usuário acesse via browser, ele tem permissão normal para
leitura e execução.

Caso o Proprietário do domínio acesse via FTP, ao clicar sobre o
diretório, por exemplo PHP, será solicitado caixa pedindo login e
senha para que se possa acessar este diretório.

Se alguém souber algo por favor me envie o script para que eu possa
entender como funciona. e indiquem também livros em português que
tratem do assunto.

Obrigado.

Carlos Eduardo