RES: [shell-script] pesquisa completa

From: Hugo Jose C C Dias
Subject: RES: [shell-script] pesquisa completa
Date: Fri, 18 Jan 2002 11:54:08 -0200

Sergio,

Algo como abaixo nao lhe serve?

cat file | xargs dig @localhost $_ ns | awk '/^\w/ {print $0}'

em file coloque a lista de dominios.

[]s
Hugo Dias

-----Mensagem original-----
De: Santos Anderson [mailto:address@hidden]
Para: address@hidden
Assunto: Re: [shell-script] pesquisa completa

  Caro Sergio,

  Nao sei se vc entendi, eu numa migracao de um
provedor do EUA para o Brasil,alem de migrar 800
dominios era preciso testa-los,entao fiz scripts para
as duas coisas.Vai abaixo:

#!/bin/bash

# CONSTANTES

# ARQUIVOS
#ARQUIVO ONDE FICAM OS DOMINIOS
DMFILE="/root/anf.primeiros"

# PROGRAMAS
CAT="/bin/cat"
ECHO="/bin/echo"
SED="/bin/sed"
CP="/bin/cp"
DATE="/bin/date"
NSLOOKUP="/usr/bin/nslookup"
DIG="/usr/bin/dig"

$CAT /dev/null > nslookup.txt

for DOMAIN in `$CAT $DMFILE`
do

echo "Pesquisa do dominio" $DOMAIN >> nslookup.txt
echo"" >> nslookup.txt
echo"" >>  nslookup.txt
#NO LUGAR DE 127.0.0.1 vc pode colocar qualquer
#servidor para testar seus dominios
#Eu estou testando tanto dns qto servidores mx
# e jogo para um arquivo para observar depois.

$NSLOOKUP -typ=ns $DOMAIN  127.0.0.1 >>  nslookup.txt
$NSLOOKUP -typ=mx $DOMAIN 127.0.0.1 >> nslookup.txt
echo "" >> nslookup.txt
echo "" >> nslookup.txt
$NSLOOKUP -typ=ns $DOMAIN 127.0.0.1 2>> nslookup.txt

#$DIG @200.179.22.62 $DOMAIN ns any > nslookup.txt

done

--- Sergio A Lima Júnior <address@hidden>
escreveu: > boa noite,

> [...]
> tentei automatizar criando um script, porem nao esta
> funcionando. alguem pode nos ajudar.
>
> Atenciosamente,
>
> ==================================
> Sergio A Lima Junior
> Linux User ID. #229772
> Kernel 2.4.5
> address@hidden
> ==================================
>

> Sair da lista: address@hidden
> Banco Dados:
> http://www.egroups.com/group/shell-script
<http://www.egroups.com/group/shell-script>

> Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito às regras

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo!
GeoCities. É fácil e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/ <http://br.geocities.yahoo.com/>

Sair da lista: address@hidden
Banco Dados:   http://www.egroups.com/group/shell-script
<http://www.egroups.com/group/shell-script>

Seu uso do Yahoo! Grupos é sujeito aos Termos do Serviço Yahoo!
<http://br.yahoo.com/info/utos.html> .