Re: AWK

From: marcos_laureano
Subject: Re: AWK
Date: Tue, 29 Jan 2002 18:03:22 -0000

Marcelo,

Agora entendi, você quer imprimir o apostrofo dentro do awk, e o awk
esta tratando a porcaria do apostrofo.

Veja o seu script modificado e funcionando embaixo do ksh e do bash.
ls -l|grep ^drw|awk {'print "echo Dominio: "$9" \>\> emails\necho \"
\" \>\> emails\necho Emails: \>\> emails\necho \" \" \>\>
emails\ncat "$9"\/vpasswd|awk -F \"\:\" {\x27print \$1\x27} \>\>
emails\necho \" \" \>\> emails\necho \" \" \>\> emails\n"'} > script2

Reparou na diferença ??? Estou imprimando o apostrofo com a opção \x,
esta opção pede o valor hexadecimal do caracter que você quer
imprimir....

Se alguém quiser, eu tenho o livro "Sed & Awk" de Dale Dougherty &
Arnold Robbins da editora O´Reilly em formato html, foi de lá que eu
tirei esta informação (nunca trabalhei com awk, e para mim é grego...)

Saudações
Marcos