RES: [shell-script] sed

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] sed
Date: Mon, 4 Feb 2002 14:27:11 -0300

vou fazer genericamente, isto é, sem me preocupar com as extensões, pq elas
serão passadas como parâmetro.

IFS='.'
ls *.$1 |     # $1 no seu caso seria htm
while read Nome Extensao # $Extensao sera sempre = a $1
do
        mv "$Nome.$1" "$Nome.$2" # as aspas nao deixam o shell ver o branco
done

Se vc chamar este script de trocaext, você poderia executá-lo fazendo:

Prompt> trocaext htm php

[ ]s,
Julio Cezar Neves