Re: [shell-script] Depurando um script sh

From: José Romildo Malaquias
Subject: Re: [shell-script] Depurando um script sh
Date: Wed, 13 Feb 2002 09:59:20 -0200

On Wed, Feb 13, 2002 at 08:15:59AM -0300, Frederico Bretas Caldeira wrote:
> Romildo,
>
> E o Fred; seu aluno da turma de 1995 (Krika, Marcelo,
> Jenner...).

Olá Fred. Tudo bem? Então você está trabalhando na
Embraer?

> Nao conheco muito o sh, mas com ksh basta
> passar o parametro -x.
>
>    ksh -x [script]

De fato a opção -x para o /bin/sh resolveu o
problema. A primeira linha do script ficou assim:

        #! /bin/sh -x

Desta forma eu não preciso chamar explicitamente o
shell para executar o script:

        $ ./meu_script

Valeu pela dica.

> Abraco,
>
> Fred.

Abraços.

Romildo

--
Prof. José Romildo Malaquias               Departamento de Computação
http://iceb.ufop.br/~romildo       Universidade Federal de Ouro Preto