RES: [shell-script] dúvida sobre filtro

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] dúvida sobre filtro
Date: Fri, 15 Feb 2002 18:57:32 -0300

Olá Wallasthon,
vê se isso funciona:

trap "rm ArqClasse ArqMaquina ArqNovo; exit" 0 2 3 15

# Os proximos 3 cmds poderiam ser trocados por um sort,
# sabendo-se em que posição estariam as maquinas.
# Trocar -d" " por -d"separador"

cut -f1 -d" " Arq > ArqClasse
cut -f2 -d" " Arq > ArqMaquina
paste ArqMaquina ArqClasse -d: > ArqNovo

# Com os 3 cmds acima, inverti a ordem do arquivo (Arq),
# criando ArqNovo no formato maquina:classe

sort ArqNovo
IFS=:
MaqAnt=`head -1 ArqNovo | cut -f1 -d:`
Str="$MaqAnt"

cat ArqNovo |
while read Maq Clas
do
    if  [ "$Maq" = "$MaqAnt" ]
    then
        Str="$Str:$Clas"
    else
        echo "$Str" >> ArqFinal
        Str="$Maq:$Clas"
        MaqAnt="$Maq"
    fi
done

Se entendi o que vc queria, não esqueci nada e não errei na sintaxe, o que
vc deseja está em ArqFinal. Qq erro é só avisar, o script não está testado.

[ ]s,
Julio Cezar Neves