Re: [shell-script] ACESSO

From: Leandro Tavares Carneiro
Subject: Re: [shell-script] ACESSO
Date: 20 Feb 2002 09:08:11 -0300

Dependendo do nível dos usuários, o melhor é utilizar o shell em modo
restrito.
Para isso, mude o shell do usuário no passwd para, por exemplo:

user:x:500:100::/u/user:/bin/bash -r

Isso para o bash. Caso esteja usando outro shell, cheque o man do shell.
Em estações Unix, rodando Solaris, Aix ou Irix, o shell default
normalmente é o Korn Shell (ksh) e é um pouco diferente.

Abraços,

--
Leandro Tavares Carneiro
Analista de Suporte