Re: RES: [shell-script] Pegar tudo entre ' '

From: Leandro Tavares Carneiro
Subject: Re: RES: [shell-script] Pegar tudo entre ' '
Date: 08 Mar 2002 08:48:29 -0300

Cara, algumas vezes recorro ao perl para resolver algums problemas e
digo que, para algumas situações, o perl é muito melhor que shell
script, principalmente quando se tem a nessessidade de se avaliar várias
expressões regulares, onde, em shell script, seria necessário se
recorrer ao sed e ao awk.
É claro que as expressões regulares geralmente são diferentes das do
grep, mas já existe um modo de se usar as mesmas expressões no perl.
Acho python também muito bom, mas não conheço bem a sintaxe. No momento,
estou estudando perl pois ele é praticamente universal e encontrado, por
padrão, em vários sabores de unix, e o python nem sempre se encontra....

Abraços,

--
Leandro Tavares Carneiro
Analista de Suporte