RES: [shell-script] Procurar por string dentro de arquivo

From: Noel Bastos Gonzaga - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Procurar por string dentro de arquivo
Date: Wed, 20 Mar 2002 17:28:31 -0300

Tente

find "$1" -type f -exec grep -l "$2" {} \;

Isso eh um grep recursivo que procura a string $2 a partir do diretorio $1.
A opcao -l lista todos os arquivos que contem a string. Sem esta opcao, vc
vera todas as linhas onde ocorrem a string.

Essa eu aprendi recentemente com o Msc. (Mestre do SCript) Julio Cezar
Neves...

T + V

Noel