RES: [shell-script] Espaço utilizado

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] Espaço utilizado
Date: Mon, 25 Mar 2002 17:34:41 -0300

Fala Tiago!

Vou te mstrar um bacalho que faz o q vc pretende. Execute-o passando os
tipos de extensão que vc deseja pesquisar, assim:

bacalho jpg mpg mp3
ou
bacalho jpg mp*

#!/bin/ksh

# montando os parametros
exts=
for ext
do
    exts="$exts -name '*'$ext"
done
# Agora $exts contim -name '*'jpg -name '*'mpg ...

# Agora vou listar recursivamente os arquivos
total=0
eval find . -type f $exts -exec ls -l {} \+ |
while read lixo lixo lixo lixo tamanho lixo
do
    total=`expr $total + $tamanho`
done
echo Tamanho Total \= $total

Agora estou atolado demais para documentar. Se não entender fale em pvt que
tão logo me libere, explico.

[ ]s,
Julio Cezar Neves