Re: [shell-script] Transferencia de dados...

From: Eliphas Levy Theodoro
Subject: Re: [shell-script] Transferencia de dados...
Date: Mon, 8 Apr 2002 09:52:54 -0300 (BRT)

Geison Farias, @ 04/04/02 - 09:54:

> Gostei disso. Daria para dar um exemplo simples.

Digamos que você quer desligar uma certa máquina remotamente. Você
pode usar um script que faz um loop, e dentro desse loop usar o NetCat
para "escutar" uma certa porta. O script vai checar o que foi mandado
pra porta e, se for o comando especial mágico que você definiu,
executa um 'shutdown -h now'.

while true; do
  nc -l -p 6660 | while read line; do
    if [ "$line" = "desliga aí meu" ]; then
      shutdown -h now
    elif [ "$line" = "quit" ]; then
      exit 0
    else
      echo "$line"
    fi
  done
done > ~/netcat.log

É isso. Em outro computador, você manda a mensagem com o próprio
netcat ou telnet.

> E outra, que programa e' esse  "nc" nao tenho
> no meu Linux Conectiva 7.0

$ which nc
/usr/bin/nc
$ rpm -qf /usr/bin/nc
nc-1.10-9cl

Taí o nome do pacote. Não sei se está no CD1 ou no 2, eu pego via apt
mesmo ':)

--
Eliphas

Anyone sending unsolicited bulk email (UBE, SPAM) to this address will
be charged a $25 handling fee plus a $5 network traffic fee per
started kilobyte. By extracting my address from this message or its
header, you agree to these terms.
Nevertheless, spammers trying to auto-extract addresses from this
message will definitely want to include address@hidden, address@hidden,
and address@hidden