RES: [shell-script]

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script]
Date: Fri, 26 Apr 2002 10:20:12 -0300

Olá Marcelo,
como já passei, diversas vezes, por mudanças de plataforma de S.O. (sempre
Unix Like), procuro usar as soluções universalizadas, isto é, aquelas que
independem do sabor do seu S.O.

O cmd nc (netcat), p. ex., não faz parte do set padrão de comandos do S.O.
que uso (SVR4). Uma saída para o seu problema que poderia ser usada em qq X
é a seguinte:

- Faça um ftp para a máquina remota;
- dentro do ftp, com o cmd site exec, execute o script remoto, dando a saída
em um arquivo;
- aproveite ainda o ftp e faça um get no arquivo gerado na etapa anterior.

Existem outras formas de fazer isso, porém desta maneira vc está usando
somente cmds padrão (ftp), e penso que a performance desta solução, se
equipara às outras (ssh, rsh, nc, ...).

Sucesso,
Julio Cezar Neves

http://www.listasdiscussao.cjb.net