Emuladores (meio-offtopic)

From: deluca
Subject: Emuladores (meio-offtopic)
Date: Mon, 29 Apr 2002 15:09:26 -0300

Oi Pessoal

Essa mensagem é um pouco fora do contexto do grupo, mas gostaria das dicas
de vocês:

Eu trabalho em uma estação Windows, emulando meus servidores Sun (com
Solaris e CDE). O emulador que eu utilizo é o eXcursion, da Compaq
(péssimo, por sinal, mas é o único que a casa tem...).

Queria saber que emuladores vocês tem usado, e se tem bom desempenho, tais
como:
- Configuração para teclado ABNT-2
- Cortar-e-colar com o clipboard do Windows (indo e vindo)
- Bom gerenciamento de vídeo, para aplicações gráficas
- Suporte a múltiplas sessões/servidores (desejável, mas não
imprescindível)
- Freeware  (hehehehe - de preferência, mas não obrigatório, pois se for
bom mesmo com um bom preço, posso tentar comparar algumas licenças)

Aproveitando, se existir algum outro usuário de eXcursion na lista que
tenha os problemas de teclado que eu tenho, por favor, me dê as dicas de
como resolveram isso (a minha solução foi drástica: trocar o teclado por um
com layout americano). Imaginem o que é trabalhar no shell sem o pipe.

Grato por qualquer dica ( e desculpe o off-topic, Sr. Moderador   :)   )

De Luca