Backup de arquivos com data de criação no nome

From: Rodolfo Villanova
Subject: Backup de arquivos com data de criação no nome
Date: Tue, 7 May 2002 12:45:54 -0300

Olá amigos, tudo bem?!

Estou encontrando alguma dificuldade para fazer calculos com datas.
Meu objetivo é elaborar um script que busca realizar backup de arquivos cujo
nome contém a data de sua criação.

Sei que existe uma formula simples para obter uma data anterior, do tipo:
obter a data de dois dias antes da data atual do sistema, mas estou batendo
cabeça na parede e não sai nada...!

Dei uma olhada no "man" mas não encontrei algo esclarecedor.

Poderia fazer uma função pra isso (tratar anos-bissextos e viradas de
mês...argh!!), mas... pra quê reinventar a roda, não é mesmo?

Grato antecipadamente,

Rodolfo Villanova