RES: [shell-script] Ordenar saida..

From: Julio Cezar Neves - DISB.O
Subject: RES: [shell-script] Ordenar saida..
Date: Fri, 10 May 2002 12:27:08 -0300

Vc poderia fazer da seguinte maneira:

sort -o Arquivo Arquivo

isto significa classifique Arquivo e dê a saída (-o de output) em Arquivo
(nele mesmo). Não faça de maneira alguma:

sort Arquivo > Arquivo

Desta forma, o Shell que interpreta a linha antes da execução do sort, qdo
"vê" o redirecionamento da saída (>) "pensa": "OPA, o Tiago está querendo um
arquivo chamado Arquivo para dar a saída de um comando. Vou criá-lo para
êle". Pronto. Vc acabou de se dar mal, pois Arquivo foi "esvaziado" e o cmd
sort será executado em um arquivo sem nada dentro.

Sucesso,
Julio Cezar Neves

http://www.listasdiscussao.cjb.net

http://br.yahoo.com/info/utos.html