Re: [shell-script] Dividindo em grupos de tamanho determinado

From: Juari Ritter Müller
Subject: Re: [shell-script] Dividindo em grupos de tamanho determinado
Date: Sat, 6 Jul 2002 14:18:46 -0300

Caro amigo,

Para o teu insolucionavel caso temos o comando split, que faz parte
de praticamente qualquer GNU/Linux.

Digite man split ou simplesmente:

PROMT# split -b 650000000 backup.tar

Dai no teu caso seriam criados dois arquivos, xaa e xab com
650 Mb e 210 Mb, respectivamente, que seriam as partes do seu
arquivo. Se, numa determinada situacao, voce quiser restaurar
o backup voce digitaria:

PROMPT# cat xaa xab > backup.tar
        ou...
PROMPT# cat xa? > backup.tar