RE: [shell-script] Dúvida sobre funções

From: Rodolfo Villanova
Subject: RE: [shell-script] Dúvida sobre funções
Date: Wed, 17 Jul 2002 09:50:54 -0300

Olá, Juari.

A questão é que os "echo" $2 e $3 dentro da funcao_start são referentes aos
parâmetros
(que deveriam ou não ser) passados na chamada dessa função.

Lembre-se que os parâmetros $1, $2, $3, ... são relativos ao escopo da função
em que o
controle do teu script se encontra. Se possuires valores passados como
parâmetro que
precisam ser enxergados por novas chamadas de funcões, esses valores devem ser
passados
como parâmetros ou devem ser atribuídos a identificadores que deverão ser
exportados.

Qualquer dúvida, estamos aí.

Rodolfo Daniel Gross Villanova

http://br.yahoo.com/info/utos.html