Re: [shell-script] script

From: Leslie Harlley Watter
Subject: Re: [shell-script] script
Date: Mon, 22 Jul 2002 09:34:12 -0300

> Olá...

Oi Thiago,

> sou novo no assunto Shell script... onde acho alguma apostila para começar
> caindo de cabeça..?

hmmm, acho que vc pode começar da seguinte maneira (pelo menos foi assim que eu
começei)
procure um objetivo, como um script para fazer e daí vc procura a ferramenta
que pode
resolver o problema. O bash é mais poderoso do que pode parecer à primeira
vista (eu que o diga)..

Quando surgirem dúvidas, pergunte. Sempre terá alguém disposto a te responder
(mesmo que não seja
na hora).

Ah, outra coisa, não existe uma única maneira de se fazer a mesma coisa. Se vc
postar uma dúvida,
vai ver que o pessoal te responde de diferentes maneiras. Resta a vc decidir
qual vai usar.

Um livrinho que eu procuro sempre ter à mão é o guia de referência rápida do
BASH editado pela
editora novatec ( mais por que eu gosto de ler no papel mesmo ), nada que um
man bash não resolva.

Caso não dê pra fazer em bash, existem muitas outras ferramentas que podem ser
utilizadas, nenhuma
mais importante que a outra, cada uma servindo a seus propósitos específicos (é
claro que sempre
se tem uma preferida).

Algumas ferramentas comuns que eu uso aqui:

        - Bash
        - Sed
        - Awk
        - etc :D

[]'s

Leslie

--
Outside of a dog, a book is a man's best friend.
Inside a dog it's too dark to read.