Re: [shell-script] criacao de usuarios com quotas

From: Rodrigo Steinmuller Wanderley
Subject: Re: [shell-script] criacao de usuarios com quotas
Date: Thu, 25 Jul 2002 18:22:21 -0300 (BRT)

tente usar algo como:

#!/bin/bash

useradd -p "$2" "$1"
edquota -p user_modelo "$1"

ai $2 eh o segundo argumento da linha de comando (a senha) e $1 eh o
primeiro, o login, user_modelo eh um usuario cuja cota jah esteja
habilitada, e irah servir como modelo, eh claro que pra ficar bom tem que
fazer alguns testes, como verificar o numero de argumentos.

Rodrigo

* Rodrigo S Wanderley <address@hidden> *