Re: [shell-script] SSH

From: Henrique Limaverde Cabral de Lima
Subject: Re: [shell-script] SSH
Date: Thu, 1 Aug 2002 11:37:59 -0300 (EST)

> Preciso fazer algo que conecte por ssh em varias maquinas rode alguns
> comandos e depois saia, preciso de uma luz de como fazer isso, alguem pode
> me dar uma dica.

voce pode fazer um laco do tipo:

for i in maquina1 maquina2 maquina3 ... maquinaN
do
   ssh $i "comando1 ; comando2..."
done

Se voce configurar o ssh para funcionar sem senha como o rsh funciona com
o .rhosts, esse esquema funciona que eh uma beleza, jah fiz isso uma vez.
Fora essa pequena configuracao do ssh, o resto nao tem misterio. Agora pra
configurar o ssh eu acho melhor voce dar uma olhada no manual do ssh para
configurar os arquivos que ficam no diretorio .ssh no home dos usuarios
(deve ter uma forma de fazer isso para todos os usuarios,mas eu soh usei
na minha conta).

   Espero ter ajudado

            Henrique Lima
" Eu fiz um acordo de coexistencia pacifica com o tempo. Nem ele me
  persegue e nem eu fujo dele. Qualquer dia a gente se encontra. "
  Mario Lago