RES: RES: RES: [shell-script] Verificagco se a rede esta ativa

From: andre . stato-filho
Subject: RES: RES: RES: [shell-script] Verificagco se a rede esta ativa
Date: Wed, 7 Aug 2002 15:23:34 -0300

Bom no meu RedHat está da seguinte forma

$ ping -w1 localhost
ping: invalid option -- w
usage: ping [-LRdfnqrv] [-c count] [i interval] >>>>>>>[-w wait] <<<<<<<<
        [-p pattern] [-s packetsize] [-t ttl] [-I interface address] host etc...

Quando digito ping -w1 localhost, funciona no meu RedHat, se você olhar o help
do nosso amigo, verá que -i no caso especifico dele é wait e não interval como
você disse.
        Acredito que se o help (ping --help) o páginas informam, deve
funcionar, ou a dl dele está maluca.

show..

$ ping -w1 localhost
ping: invalid option -- w
usage: ping [-LRdfnqrv] [-c count] >>>>>>>>>>>>[-i wait]<<<<<<<<<  [-l preload]
        [-p pattern] [-s packetsize] [-t ttl] [-I interface address] host

Att.

              |   André Stato Filho          |
              |   address@hidden  |

                    Linuxuser: 199832