backup remoto --------- (281793)

From: Rol...
Subject: backup remoto --------- (281793)
Date: Wed, 11 Sep 2002 17:03:16 -0300

Pessoal

    Estou criando um script para fazer backup remotos dos meus servidores.
    Gostaria de saber qual comando uso pra saber se o host esta ativo, o ping ?
    Por exemplo: digitaria o nome do host, o compartilhamento que quero copiar
e o script resolveria o nr do ip e retornaria uma mensagem se ele estivesse
ativo na rede. Deslpe a ignorancia mas, se der um ping, nao gera trafego muito
alto na rede na rede caso a maquina nao esteja ativa e o ping ficara procurando
por algum tempo ?

Grato

André
Linux User #281793