Re: [shell-script] Renomeação link

From: DyNaMiTe
Subject: Re: [shell-script] Renomeação link
Date: Mon, 30 Sep 2002 10:48:39 -0300

Bom dia ,

O script abaixo faz o desejado, se precisar de mais alguma coisa entre em
contato

------------------
#!/bin/ksh
# Cria link e suprime espaco no nome
#

for arquivo in *
do
  pesquisa=`expr index "$arquivo" " "`
  if [ $pesquisa -eq 0 ]
     then
        continue
  fi
  novolink=`echo $arquivo |sed -n 's/ /_/gp'`
  echo "Arquivo -> $arquivo"
  echo "Link -> $novolink"
  ln -s "$arquivo" $novolink
done