[shell-script] ftp no shell script

From: Deivid Vilela
Subject: [shell-script] ftp no shell script
Date: Thu, 24 Oct 2002 15:01:50 -0300

Pessoal tenho a seguinte situação e não consegui resolver com o man

dois servidores matriz (A) e filal (B).

um scrip as 7:00 da manhã todo dia faz backup de uma base de dados em um
arquivo tar tipo bkpsistena.tar.gz e manda para a matriz via ftp.

eu consegui resolver tudo até o tar mas na hora de mandar por ftp eu num
consigo fazer com que o script faça login direto como usuário bkp senha bkp
no host da matriz.

tem algum parâmetro pra isso?

existe alguma outra ferramenta ?

ouvi falar do scp mas nunca usei será q nesse caso resolve?

Obrigado antecipadamente.

Deivid Vilela
Domain Administrator
Skyhigh Jeans