RES: RES: [shell-script] Funções !!!

From: Pedro Henrique Ponchio
Subject: RES: RES: [shell-script] Funções !!!
Date: Thu, 2 Jan 2003 17:20:49 -0300

Hmm ... se eu entendi direito, voce quer manter as funções em um arquivo
separado. Por exemplo:

-----------------
#!/bin/bash
. /etc/rc.d/init.d/functions
variavel_1="/root"
if [ -d $variavel_1 ] ; then
        echo_success
        echo "o dir /root existe!"
else
        echo_failure
        echo "o dir /root nao existe ..."
fi

Como se pode ver, chamei a funcao "echo_success" e a "echo_failure" que
existem no arquivo "/etc/rc.d/init.d/functions" somente citando-as quando
necessário :-)

Espero que seja esta a sua dúvida!

[]´s
Pedro