RES: [shell-script] Arquivo Texto

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Arquivo Texto
Date: Tue, 7 Jan 2003 09:56:13 -0300

> Bom dia rapaziada, muito bom dia a todos.

Bom dia! Pelo seu e-mail estou vendo que seu dia começou feliz. :^)

> Eu sou novo aqui no grupo, ainda não mandei nenhuma mensagem; essa
> a primeira; mas sempre estou aqui vendo o que tem de novo, e sempre
> adquirindo mais informação, mais conhecimento, devo muito ao
> grupo, e
> principalmente ao Prof. Julio Cezar Neves, foi atrávez do seu
> livro
> que acabei me apaixonado por shell script.

A idéia era exatamente esta. Despertar o interesse da galera por esta
apaixonante linguagem. Um autor no Brasil, pelo seu percentual sobre as
vendas, não tem a menor possibilidade de sustento :(. O que o alimenta, é
este entusiasmo e os elogios da forma que vc colocou e os quais agradeço.

> Bom deixa a rasgação de seda de lado, estou com um problema e
> gostaria de uma ajuda.
> Eu tenho um arquivo texto que tem vários emails repetidos, e
> gostaria
> que alguem me da-se um toque de algum comando ou script que elimine
> esses emails repetidos.

Bem como vc não deu nenhuma dica sobre este arquivo, vou dar uma resposta
genérica: vc devefazer um sort neste arquivo pelo campo que se repete e
fazer um pipe na saída do sort para o cmd uniq. Algo assim:

sort -opcoes arquivo.txt | uniq > arquivo.enxuto.txt

> Vale rapaziada, um abraço Prof. Julio (tem livro novo do Sr.?)

Um abraço para vc tb. Livro novo não tem, mas está saindo a 3ª edição do
livro, que foi revisada e bastante ampliada. Como principais novidades temos
seções para tratamento de cores, named pipes, depuração de erros em scripts,
getopts, ... (cerca de 50 páginas a mais)

http://www.listasdiscussao.cjb.net

http://br.yahoo.com/info/utos.html