Re: RES: RES: [shell-script] Status de Utilizacao do Disco

From: fernando . delago
Subject: Re: RES: RES: [shell-script] Status de Utilizacao do Disco
Date: Wed, 15 Jan 2003 08:47:02 -0300

Eu nem tentei mexer no script, mas, fiquei pensando... será que você não
precisaria exportar sua variável?
      Talvez eu esteja falando besteira, mas, não custa tentar...
Fernando Motta Delago
Suporte Técnico
Tecnologia Bancária S/A
Fone: 055-11-3244-8400 Ramal: 2300
Write Me address@hidden
Visite www.tecban.com.br

"Há duas formas para viver sua vida.
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar, que todas as coisas são um milagre."
(Albert Einstein 1879-1955)

                      "Marco Eloy"

                      <address@hidden        Para:     "Shell Script"
<address@hidden>
                      .br>                     cc:

                                               Assunto:  RES: RES:
[shell-script] Status de Utilizacao do
                      14/01/03 19:33            Disco

                      Favor responder a

                      shell-script

             K´ra gostei muito da sua solucao, entretanto nao conssegui
utiliza-la
em relacao ao cut eu conssigo recortar os campos que eu preciso, mas como
eu
acesso eles???
Ex: cut -f 1,3-5 ==> pega os campos 1,3,4 e 5.

             Vi o man do awk e tentei acessar o vetor ENVIRON sem suecesso.
Vc sabe como
fazer isso???

**ESTOU UTILIZANDO AS LINHA ABAIXO SEM SUCESSO:

X1=$1
df -h |tr -d % | awk '/\/dev/ {if($5 > ENVIRON["X1"]) print "OVERLOAD: "
$0 }'

RETORNA TODAS AS LINHAS VALIDAS, NO CASO:

OVERLOAD: /dev/sda1             973M   90M  833M  10 /
OVERLOAD: /dev/sda2             7.9G  4.4G  3.1G  58 /base
OVERLOAD: /dev/sda3             4.9G  1.5G  3.2G  31 /textos
OVERLOAD: /dev/sda5             2.0G  1.3G  662M  66 /usr
OVERLOAD: /dev/sda6             494M  8.2M  460M   2 /home
OVERLOAD: /dev/sda7             494M   41M  427M   9 /var

--------
**ENTRETANTO TESTES COM A LINHA ABAIXO

awk '{print ENVIRON["HOME"] }'

RETORNA O ESPERADO: NO CASO /root