É possível referenciar somente as variáveis de outro arquivo?

From: Pedro Henrique Ponchio
Subject: É possível referenciar somente as variáveis de outro arquivo?
Date: Thu, 23 Jan 2003 15:17:08 -0300

Olá a todos,

É possível "incluir" as variáveis de um script em outros que dependem dele
para se for necessário alterar alguma variável do script principal, ela se
reflita automaticamente nos outros?

Sei que posso usar o esquema ". /caminho_biblioteca" se quiser usar uma
"biblioteca" de variáveis externas, por exemplo, e se uso este esquema para
tentar "incluir" o script inteiro, ele o executa ... mas não queria fazer o
esquema de "biblioteca externa", gostaria de poder "inserir" parte de um
script no outro. Não sei se é possível no bash, e não sei se fui claro :-)

[]´s
Pedro