Re: [shell-script] retificando...

From: Thobias Salazar Trevisan
Subject: Re: [shell-script] retificando...
Date: Tue, 18 Mar 2003 12:48:58 -0300 (EST)

Filipe,

On 18 Mar 2003, Filipe Dantas wrote:

> Galera, desculpa, mas ficou faltando as duvidas maiores..
>
> alem da duvida que eu ja mandei, tem outra coisa..
> como faco pra ao inves de pegar os numeros pegar os estados
> correspondentes?
>
> teria que ser a base de if..elsif...else.. ?

acho que seria mais facil usar case

echo "
1 - RJ
2 - SP
3 - BH
4 - DF
..."

read fu

case "$fu"
in
        1 )
                echo RJ
                ;;
        2 )
                echo SP
                ;;
        *)
          echo opcao "invalida"
        ;;
easc

uma outra maneira, eh atribuir a cada numero o estado. ex:
1=RJ
2=SP

depois, echo "opcao 1 estado $1"

existem mil maneiras de fazer neston, invente a sua :)

[]'s

Thobias.

> [...]
> entao eu fiz isso:

> echo -e "\n1 - RJ"
> echo -e "\n2 - SP"
> echo -e "\n3 - BH"
> echo -e "\n4 - DF"
> echo -e "\n5 - Salvador"
> echo -e "\n6 - Belem\n"
> echo -e "\nUF:" '\c'
> read fu
A> while ((fu>6))
> do
> echo -e "\nPeca pelo numero:" '\c'
> read fu
> done
>
> porem.... eu tb quero que nao entre nada menor que 1..

-------
echo 24883721290304465999833114447114149701898P | dc
-------
Thobias Salazar Trevisan
http://www.lcp.coppe.ufrj.br/~thobias