Re: [shell-script] lance estranho

From: Ulysses Almeida
Subject: Re: [shell-script] lance estranho
Date: Wed, 19 Mar 2003 21:58:25 -0400

On Wed, Mar 19, 2003 at 07:49:19PM -0300, aurelio wrote:
> tipo no exemplo acima do jose, precisou do tmp.T
> agora vejam isso:
>
> # cat lixo
> um
> dois
> tres
> quatro
> # (rm -f lixo ; sed 's/^/---/' > lixo) < lixo
> # cat lixo
> #
>
> wow!
> sed fazendo edição "in-place" só usando redirecionamento e
> magia negra :)

WOW mesmo...
se eu fizer algo do tipo comando > arq, ele nao cria/re-faz esse
arquivo? intaum pq tenho que apagar ele antes? No que os parenteses
influenciam?

Realmente parece magia negra.....

> no linux funcionou, no cygwin não.
>
> eu não manjo lhufas de kernel então não sei direito como isso
> funciona, só tenho uma leve idéia, mas achei muito bacana.

Mas isso tem mais a ver com o interpretador de comando do que com o
kernel, nao? nesse caso seriam caracteristicas obscuras do bash, que
podem ser enquadrados nos fenomenos da para-computacao!

> claro que usar o tmp é mais fácil, mas pra que deixar fácil
> se podemos complicar? :)

hehehe, eh verdade, quanto mais complicado, qnto mais no na cabeca,
melhor...

--
    .~.  Ulysses Almeida
   / V \  address@hidden