script tranf. ftp e tar

From: Felipe Guimarães
Subject: script tranf. ftp e tar
Date: Wed, 26 Mar 2003 01:23:02 -0300

Eu viro e mexe estou formatando a minha maquina por completo, trocando de hd e
tudo mais e na maioria das vezes eu perco os meus e-mails e alguns
documentos. Estou comecando a desenvolver um Script para fazer backup
automatico de meus e-mails e arquivos.

Vou pegar meu diretorio $HOME e empacotar com o tar, e depois acessar o meu
site via ftp e quardar este meu arquivo $HOME.tar.gz no ftp.

Eu tenho apenas alguns problemas... o comando tar cvzf $HOME não esta
empacotando o conteudo do diretorio home do usuario, acredito porque ele nao
empacota diretorios? e outro eh que nao sei como farei para transferir os
arquivos via ftp, sei nem o nome de programas.

Valeu gente,

Felipe Guimarães