Re: [shell-script] executar scrips em bash

From: Edson Olivio
Subject: Re: [shell-script] executar scrips em bash
Date: Wed, 26 Mar 2003 09:18:17 -0300 (ART)

Olá Fábio !!

Não sou um hacker em Linux, mas concordo com vc que a
estrutura de diretorios é muito bem estruturada, no
Linux o diretorio /usr/local/bin geralmente ficam os
programas instalados localmente no sistema.

/usr/bin praticamente todos os comandos utilizados
pelo  usuario.

/bin comandos necessários durante a inicializacao do
sistema e que podem ser utilizados pelo usuario normal
e root, exemplo: mount e date

Para um usuario GNU/Linux, minha opinião o diretorio
/bin seria o lugar correto para armazenzar o script e
executa-lo de qualquer lugar no sistema

Abraços !!

Edson
 --- Fábio Olivé Leite <address@hidden>
escreveu: > Olá!

> digitando
>
> Como sou um hacker de Unix muito purista (ou chato
> mesmo), dei um pulo
> da cadeira ao ler a linha acima. Aquele outro mail
> que sugeriu
> colocar no /usr/bin me assustou também, mas este
> assustou mais.
>
> Pessoal, os sistemas tipo Unix tem uma organização
> muito bem
> estruturada de diretórios, e tudo tem um lugar
> certo, inclusive
> programas feitos pelo admin que são locais a uma
> máquina. Neste caso,
> [...]

Yahoo! Mail
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3,
filtro contra spam.
http://br.mail.yahoo.com/