Re: [shell-script] [Fwd: Trocar Linha]

From: Ezequiel Gomes
Subject: Re: [shell-script] [Fwd: Trocar Linha]
Date: Wed, 16 Apr 2003 21:08:25 -0300

Ola Reinaldo,
parece que existe como alterar todos os arquivos de uma só
vêz, mas infelismente eu não sei como. Então, vamos pelo
método alemão: (*)

abrir o arquivo desejado com o vim e, em 'modo de comando'
digitar:
:% s/left_refresh=300/left_refresh=none/g
gravar, fechar o arquivo e o editor vim com o comando:
:wq

Reinaldo Carvalho wrote:

> Tenho um diretorio com varios arquivos semelhantes, em cada
> arquivo tem uma sequencia de configurações.
>
> Para cada arquivo neste diretorio preciso trocar a
> configuração de'left_refresh=300' para 'left_refresh=none'.
>
> Como fazer?
>
> -- Reinaldo Carvalho

Data Estelar 2452746.498611
[ ]'s,  Ezequiel - Curitiba - Paraná        <o)
            Linux User #76205               /\\
 (Registre-se em: http://counter.li.org)   _\_V
(*)método alemão: é sempre o mais complicado

(se pesquisar sobre o comando 'sed', talvez encontre como
alterar os arquivos de uma só vêz.)