master & slave...

From: Diego Luis Kreutz
Subject: master & slave...
Date: Thu, 1 May 2003 18:40:48 -0300 (BRT)

se tiveres ssh halitado no master e nos slaves da pra fazer um
esqueminha simples que pode ser colocado para rodar no cron...
tipo assim:

#!/bin/sh

MAQUINA="maquina.com.br"
DIRETORIO="/tmp/origem/"
DIRETORIO_DESTINO="/tmp/destino"
ULTIMO_ARQUIVO_COPIADO="/tmp/ultimoCopiado.txt"
ARQUIVO=`cat $ULTIMO_ARQUIVO_COPIADO`
TMP=`find $DIRETORIO -newer $ARQUIVO | tail -1`
if [ "$TMP" != "" ]
then
 echo $TMP > $ULTIMO_ARQUIVO_COPIADO
fi
ARQUIVOS=`find $DIRETORIO -newer $ARQUIVO`
if [ "$ARQUIVOS" != "" ]
then
  scp $ARQUIVOS $MAQUINA:$DIRETORIO_DESTINO
fi

eh bem a moda miguelao, mas acho que funciona... :)
soh que a primeira vez tera que ser feita a mao para setar o ultimo
arquivo copiado, como conteudo do arquivo indicado pela variavel
ULTIMO_ARQUIVO_COPIADO... :(
os dois if's sao para vez se nao esta sendo realizada uma nova copia e o
arquivo mais recente eh igual ao ultima copiado na ultima execucao do
script... mas ele tb soh funcionara se os arquivos jah existentes nao
forem modificados... se os arquivos jah existentes tb podem sofrer
modificacoes ai poderia-se fazer uma copia do ultimo arquivo copiado ou
ainda guardar a data e fazer um find por data ou tempo...

bom, na verdade, estou mandando esse e-mail para pedir desculpas ao nosso
amigo que interpretou mal meu e-mail anterior... desculpa ai!!! nao
tinha intencao alguma de me achar, te rebaixar, ou algo do genero...
apenas, como tu mesmo disso, tinha intencao de ajudar... mas talvez
eu nao tenha entendido direito aquele teu e-mail onde escreveste que
talvez um "man comando" ajudaria... bah, foi mal ai!!!
pode ateh ser que eu saiba mais de rsync do que tu... mas certamente sabes
mais do que eu sobre alguma outra coisa... logo, nao teria o menor motivo
para achar que sei tudo ou que sou melhor que tu...

espero que nao fique de cara... desculpa mesmo!!!

atenciosamente,

DLK