Verificar se deu certo

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: Verificar se deu certo
Date: Mon, 5 May 2003 09:34:45 -0300

Olá Celio,
a forma que vc respondeu atende a 90% do problema. O problema é que o ping
testa somente a conexão, isto é, se, p. ex., o cliente ftp (ftpd) da máquina
remota estiver fora, o ping será bem sucedido, no entanto não será possível
fazer a transmissão dos arquivos.

A melhor forma que encontrei, foi usar a opção -v (verbose) do ftp, jogando
a "verborréia" para um arquivo de trabalho. Na etapa seguinte, analiso neste
arquivo os códigos numéricos com 3 algarismos no início de cada registro
(^([0-9]){3}) e vejo as possíveis falhas. Outra forma é ver se o último
código é 226 (se não me engaeno!!!) que significa "transfer completed" ou
algo assim.

[ ]s,
Julio Cezar Neves
-Eu Apoio o Software Livre-