Grep apurado

From: Alexandre
Subject: Grep apurado
Date: Tue, 20 May 2003 09:31:56 -0300

olá pessoal,
Semana passada, mandei uma questão a respeito de um tratamento de logs
pois eu precisava fazer um filtro por data de criação do arquivo.
porem, não deu certo pois o conteudo dos aquivos não bate com a data de
criação deles.
ex:
arquivo com data de maio de 2003 tem informações de agosto de 2002.
esses logs foram rotacionados ...

estou tentanto um cat com grep mas nao consegui isolar as palavras
"2003", "May" e "Apr".
meu bash é 2.02.0(1).
os comandos que eu tentei foram esses :

cat transfer_log.* |grep -i -n -l '^2003' > logs-2003

cat transfer_log.* |grep -i -n -l "^2003" > logs-2003

alguem pode ajudar ?

obrigado