Sed e a loucura

From: Alexander F. Fernandes - Esc. EDEM
Subject: Sed e a loucura
Date: Wed, 21 May 2003 09:34:38 +0000

Olá!

Ontem eu precisei fazer um script que capturasse um segmento de um código
html.

Fui usar o sed e não cheguei nem perto do que eu queria. Primeiro porque não
consegui determinar x linhas a serem removidas(havia um padrão de linhas de
tabela que não interessavam), e segundo porque, DE NOVO, não consegui
entender o sed.

Eu tenho uma apostila excelente sobre ERs, mas na hora de aplicar com o sed eu
fico todo perdido.

Alguém sabe de algum livro, tutorial, apostila, sobre sed que seja bastante
completo, com exemplos e tal?

Não precisa ser em português, pode ser até em chinês mandarin, até porque ERs
parecem chinês mandarin. :)

Não, eu não sei nada sobre chinês, ok! :)

[]'s
Alexander