Comparar Arquivos

From: Aguinaldo Fernandes Rosa
Subject: Comparar Arquivos
Date: Thu, 22 May 2003 17:21:56 -0300

Caros colegas,

Tenho o seguinte cenario,

Tenho um servidor central para onde mando arquivos compactados atraves
do tar.gz e o nome dos arquivos é gerado atraves da conversao de data
para string, ou seja, pego a data atual transformo em string e o nome do
arquivo vai ser essa string.tar.gz.

Estes arquivos ficam no meu servidor em uma determinada pasta chamada
"atualizacoes" pois eles servem para maquinas remotas conectarem e
copia-los para atualizarem sua base.

Quando uma maquina remoto conecta no servidor, antes de copiar ela
precisa verificar quais arquivos ela precisa copiar(copia somente os que
ela ainda não tem). Estou tentando fazer essa comparacao atraves do nome
do arquivo, que na verdade é a data da ultima atualizacao.

Entao, na maquina remota possuo um arquivo chamado listalocal.log que
contem somente uma linha cujo conteudo é algo assim " 030521 " ou seja,
o ultimo arquivo atualizacao foi do dia 21/05/03. Preciso comparar essa
linha com o arquivo do servidor que é chamado listaserver.log que contem
n linhas com todos os arquivos gerados de atualizacao.

Entao como a maquina so precisa copiar as atualizacoes que ela não tem,
ela precisa pegar o log local e comparar com o log do servidor e
verificar em ordem crescente, quais as atualizacoes que ela não possui.
Quando ela chegar em uma linha que for maior do que a do log local é
porque a atualizacao ainda não foite feita, entao ela precisa entrar no
diretorio de atualizacoes e copiar o arquivo referente aquela data,
descompactar e jogar na base local dela. Feito isso ela passa para o
proxima linha e continua comparando pois podem haver mais de uma
atualizacao.

Estou tentando fazer uma comparacao que pegue o conteudo do arquivo 1 e
compare linha por linha com o arquivo 2 e faça o que mencionei acima,
acontece que minha estrutura na da certo. Como faco dentro de um script
para fazer uma estrutura que va da primeira linha ate EOF. Ou seja,

While arquivo not EOF
Do
Comandos;
Done;