verificar alterações no diretório

From: Jean Carlos
Subject: verificar alterações no diretório
Date: 11 Jun 2003 15:19:51 -0300

Pessoal primeiramente obrigado pela dica da dúvida anterior. "passar
linhas como parametro"

Bom estou tendo uma outra dificuldade... :(

Preciso montar um shell-script que verifique se houve alguma alteração
numa estrutura de diretório (mudança em arquivos, criação de arquivos
novos etc...)
para que eu possa manter um espelho dos dados lá contidos, em outro
local..

fiz algumas tentativas com diff mais não obtive sucesso

alguém sabem por onde devo começar ?

agradeço...

att
Jean Carlos