Re: [shell-script] passar linhas como parametro

From: rettore
Subject: Re: [shell-script] passar linhas como parametro
Date: Wed, 11 Jun 2003 13:59:00 +0000

Ola amigo deixa eu ver se eu posso ajudar .....

crie um arquivo chamado teste.txt com os nomes na sequencia
teste.txt:
jeam
joao
etc..

depois crie o scripts seguinte

#! /bin/sh

CONF=teste.txt
mkdir /tmp/arquivos

cat $CONF | while read nome

do
        touch /tmp/arquivos/$nome.xml

done

Não testei mas cho que vai funcionar se não funcionar é só me avisar, se funcionar mande uma mensagem de confirmação:

Rettore

Jean Carlos escreveu:
Olá pessoal !

Tenho um arquivo texto com 500 linhas, cada linha com o nome de um
usuário :
exemplo:
jean
joao
carlos
ricardo

preciso de um script que leia este arquivo  crie um arquivo $nome.xml
para cada linhas:

exemplo: (após o script ler o arquivo texto ele crie num diretório
específico os seguintes arquivos)

jean.xml
joao.xml
carlos.xml