Re: [shell-script] nome de diretorio com espaco

From: Daniel Imaz.
Subject: Re: [shell-script] nome de diretorio com espaco
Date: Sat, 19 Jul 2003 18:05:11 -0300

Coloque $Dir entre aspas.
  ----- Original Message -----
  From: ClycioC
  To: address@hidden
  Sent: Saturday, July 19, 2003 5:49 PM
  Subject: [shell-script] nome de diretorio com espaco

  Olá, pessoal

  Estou com uma dúvida que não estou conseguindo resolver:

  for Dir in `ls /algum/lugar`;
  do
     ls /algum/lugar/$Dir;
  done;

  A minha intencao eh pegar os nomes dos subdiretorios em /algum/lugar/ e
  usar-los em um programa. O problema é que os nomes possuem espaço (ex.:
  "abc de fgh"). Quando rodo o script ele interpreta:

  /algum/lugar/abc
  de
  fgh

  Como podeia evitar isto? Tem dezenas de subdiretórios em /algum/lugar/.

  Agradeco qualquer ajuda,
                      Tatsuo

        Yahoo! Groups Sponsor
              PUBLICIDADE

                                Ache sua vaga! Profissional Diretoria Gerência
Supervisão Superior Técnico Outros Recém-formados Estágiários
                                Promoção 7 dias grátis!

aviso.
http://www.listasdiscussao.cjb.net