Re: [shell-script] N�mero Rand�mico

From: moysespr
Subject: Re: [shell-script] Nßmero RandÆmico
Date: Wed, 6 Aug 2003 21:09:24 -0700 (PDT)

Inventei essa agora:

Se o usuário gerador pode rodar o "hwclock --show" e você não precisa
de muita velocidade, acredito que com esta opção a entropia pode ser
muito boa (universo 000000 a 999999 e você pega realmente
dezena+unidade).

Para ver na tela digite:
hwclock|cut -c34-35

Para colocar o valor na variável x e ver o valor de x digite:
x=`hwclock|cut -c34-35`;echo $x

Daí é só usar no seu script.

PS - versão do meu hwclock: hwclock 2.4c/util-linux-2.11r

=====